terça-feira, 7 de julho de 2009

Resumão

Olá a todos,
Faz tempo que não postamos nada aqui, o motivo foi a correria de fim de semestre para todos moradores.
Pois bem, estamos em julho porém o mês de junho foi bem agitado na casa. Vamos fazer um resumão do que rolou.

VIVÊNCIA

Rolou a vivência, que vocês ficaram sabendo, e que em breve terá seu vídeo publicado aqui no nosso blog ou em algum outro meio digital. por equanto vocês podem vê-lo no blog: http://www.agriculturanacidade.blogspot.com/

Vieram bastante amigos e como resultado estamos tentando produzir nosso próprio alface, rúcula, cenoura e temperos. A idéia de sustentabilidade vem permeando algumas de nossas idéias atuais sobre futuros projetos.
Pessoas que visitaram a casa após a vivência, como o pessoal lá do SESC Ipiranga, se interessaram em participar de uma próxima inclusive oferecendo a casa para receber a galera.

DI QUINTA

O pessoal da programação do SESC Ipiranga, e alguns de outros setores, vieram conhecer a JAMBRO no tradicional encontro semanal da galera que chamamos de DI QUINTA. As pessoas gostaram bastante da casa e da animação que rolou. E quem não gostou muito dessa animação foi o vizinho (e um morador hehe), mas que já foi conversado e tudo está numa nice. Aliás nosso contato com a vizinhança tem aumentado de uma maneira boa, sem forçassão de barra. Conhecemos o Renan que trabalha com ilustração e apareceu na vivência que comentamos acima. Os vizinhos foram convidados para vir na festa que rolou no sábado mas não apareceram infelizmente. Mas é normal, achamos que é o processo mesmo e que haverão outras oportunidades para que a JAMBRO se desenvolva melhor com o bairro.

FESTA 27/06


Esse foi o maior evento do mês, o aniversário do (TO)Matera e da Mel. Sou suspeito para falar dele como morador, além de ter me apresentado com o gustavoprafrente. Mas, segundo os outros moradores e amigos, a festa foi um sucesso absoluto e todos ficaram muito mas muito felizes de terem participado. Recebemos um e-mail do Rafa RG a respeito tbm, no mesmo ele dizia sobre a liberdade que sentiu.
Tivemos poucos registros em imagem e por isso estou postando essa foto acima que é da estrutura do "show" da dupla Bebaprafrente. Trata-se de um trabalho que se chama ChicoéChita e que teve na festa sua terceira montagem. É um trabalho que tenta criar dentro do espaço físico um outro espaço aberto para a vivência e relação. E foi isso que rolou na primeira festa da JAMBRO, troca de vidas e relação.... esse foi o melhor registro que poderia ter ficado para as pessoas. Agradecemos imensamente todos que foram!

JULHO

Julho já começou e estamos com a idéia de fazer uma programação voltada para a dança. Ricardo Pennino, ou Boca Larga, pretende desenvolver uma vivência a respeito em breve. Pensamos ainda em fazer um campeonato de dança de tapete, ou dança caseira que em breve iremos comunicar à todos.
Aguardamos ainda as pessoas que ficaram de fazer a residência nesse mês.

FORTE ABRAÇO!
Beba
JAMBROHOUSE

2 comentários:

  1. vamo q vamo...gostei da ideia, to trabalhando da uma as 7 todos os dias, qualquer dia dps desse horario ta bom pra mim...
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. a verbo foi loka cara, nao fui todos os dias....so fui em tres, mas gostei de tudo q vi....achei q a galera ta colocando a cara pra bater sabe, e fazendo uma mistura legal de elementos urbanos e tecnologicos com um olhar sensiviel e contemplativo...mto bom, eh eu vi ela haha, mas vi de longe e nao lembrava o nome "dela" hahaha, ai dps quando fui procurar "ela", nao achei ahahaha....blza, me da um toque pra gente fazer o role...abraço...ah e so pra nao pegar mal proxima vez, qual eh o nome "dela" hehe?

    ResponderExcluir