sábado, 22 de agosto de 2009

Pela continuidade das coisas

A proposta de Ricardo Pennino que ocorreu antes mesmo da “residência” de Tiago Malagodi, trouxe pra casa uma vivência corporal que perpetua como experiência pós proposta de Paula Pimenta no ano de 2008. Desdobra-se no inconsciente. Que agora se sintoniza com maior freqüência para outras coisas. Nas palavras de Pennino, citando uma palestra que foi, a idéia é: estar num estágio de sensibilidade tamanha, que o novo surge!

Por isso e também, a proposta que a JAMBRO participou em Curitiba com a dupla Bebaprafrente e os já citados anteriormente (Paula e Pennino), tem seu valor como proposta artística para a 5ª Bienal Ventosul (acompanhe a continuidade do trabalho em: www.bebaprafrentenabienal.blogspot.com). No sentido de se criar um espaço para a existência completa/total além da representação. A forma foi um churrasco. E isso é talvez a maior ocupação da JAMBROHOUSE:

Existir um espaço físico e virtual.


Sexta-feira tivemos a oportunidade de ver uma palestra do filósofo francês Pierre Lévy. O filósofo dá um passo após a constatação do mundo fragmentado que vivemos.
Com o conceito de Inteligência Coletiva ele propõe a “unidade” (e não a “uniformidade”) através da circulação da inteligência humana.
Cada um existindo na sua individualidade. Produzindo a partir disso. Criando um conhecimento.
Disseminando mundialmente por um suporte/mídia: internet.

Ocupamos-nos com o viver. Pintar nossa casa e postar idéias que vierem à cabeça.

Existimos.






REGISTRO MÊS PASSADO


vivência de Ricardo Penino



"Experimento sensorial de auto conhecimento"

















Bienal Vento Sul - Passeio Público - Curitiba

Street Churras

















Nenhum comentário:

Postar um comentário